Figueiredo aciona autoridades dos EUA contra Felipe Neto e pede restrição de entrada nos EUA
Felipe Neto, que já publicou diversas críticas contra os EUA e contra o presidente Donald Trump, apagou as postagens antes de embarcar com a namorada para suas férias.
O jornalista Paulo Figueiredo revelou ter acionado autoridades do Departamento de Estado dos Estados Unidos para denunciar a viagem do influenciador Felipe Neto ao país. Segundo ele, se dependesse de sua vontade, o youtuber sequer colocaria os pés em solo americano.
Felipe Neto, que já publicou diversas críticas contra os EUA e contra o presidente Donald Trump, apagou as postagens antes de embarcar com a namorada para suas férias. “Pessoalmente encaminhei os posts de Felipe Neto para oficiais sênior do Departamento de Estado. Realmente, não depende de mim, mas se dependesse, não sei o que este sujeito pode querer vir fazer nos EUA”, escreveu Figueiredo em seu perfil no X.
Após a denúncia, usuários das redes sociais resgataram prints das antigas declarações de Neto – já deletadas – e começaram a pressionar a embaixada americana para rever o visto concedido ao influenciador. O movimento ganhou ainda mais força depois que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) convocou seus seguidores a marcarem o perfil da Embaixada dos EUA e compartilharem os ataques feitos pelo youtuber.
Até agora, Felipe Neto permanece em silêncio diante da repercussão e dos apelos para que seu visto seja cancelado.
Comentários (0)