Trump diz que negociações dos EUA com a China ‘estão indo bem’
Sobre a crescente tensão com a Venezuela, Trump foi direto ao ponto: não gosta do que o país vizinho envia aos EUA – seja droga ou criminosos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (14) que as conversas entre Washington e Pequim, realizadas na Espanha, “estão indo bem”. O tema TikTok também segue em pauta.
– A China está pagando muito em tarifas – declarou Trump aos repórteres, lembrando que a plataforma chinesa tem até quarta-feira (17) para vender seus ativos em solo americano. A reunião em Madri contou com o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, para tratar das negociações comerciais e do futuro da rede social.
Trump ainda criticou a postura da Europa em relação à Rússia. Para ele, o continente segue dependente do petróleo russo, o que mostra que as sanções impostas a Moscou não têm sido firmes o suficiente.
– Estou disposto a implementar sanções, mas eles [Europa] terão que endurecer suas sanções de acordo com o que estou fazendo – afirmou.
VENEZUELA
Sobre a crescente tensão com a Venezuela, Trump foi direto ao ponto: não gosta do que o país vizinho envia aos EUA – seja droga ou criminosos.
– Nós não gostamos; não gostamos nem um pouco – disse o presidente.
Para reforçar o combate ao tráfico, o governo americano aumentou a presença militar no Caribe, numa ofensiva contra cartéis e gangues ligados ao regime venezuelano.
GAZA
Trump também comentou o conflito em Gaza, destacando a visita do secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, a Israel, e a movimentação de líderes árabes e muçulmanos em Doha, no Catar, contra as ações israelenses. Segundo ele, o Catar tem sido “um ótimo aliado” para os Estados Unidos.
Comentários (0)