Rubio afirma que EUA reagirá à condenação de Bolsonaro
De acordo com Rubio, os ministros brasileiros atuam como “juízes ativistas” e buscaram punir cidadãos americanos com medidas “extraterritoriais”.

Os Estados Unidos devem anunciar, nos próximos dias, novas medidas contra o Brasil em reação à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita nesta segunda-feira (15) pelo secretário de Estado Marco Rubio.
De acordo com Rubio, os ministros brasileiros atuam como “juízes ativistas” e buscaram punir cidadãos americanos com medidas “extraterritoriais”. Por esse motivo, o governo do presidente Donald Trump já prepara uma resposta firme. – “Portanto, haverá uma resposta dos EUA a isso, e teremos alguns anúncios na próxima semana sobre quais medidas adicionais pretendemos tomar” – disse ele em entrevista à Fox News.
Na última quinta-feira (11), após o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, Rubio afirmou, na rede social X, que os Estados Unidos reagiriam “de forma adequada a essa caça às bruxas”.
E a crítica não ficou restrita ao secretário norte-americano. O próprio presidente Donald Trump também se posicionou contra a decisão da Primeira Turma do STF.
– “Isso é muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de jeito nenhum. Mas só posso dizer o seguinte: eu o conheci como presidente do Brasil e ele é um bom homem” – declarou Trump.
Comentários (0)