Boletim médico atualiza estado de saúde de Bolsonaro
De acordo com a unidade, o líder conservador deu entrada na emergência na terça-feira (16) apresentando quadro de desidratação, taquicardia, queda de pressão, vômitos e sensação de desmaio.

O Hospital DF Star, em Brasília, divulgou nesta quarta-feira (17) um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a unidade, o líder conservador deu entrada na emergência na terça-feira (16) apresentando quadro de desidratação, taquicardia, queda de pressão, vômitos e sensação de desmaio.
– “Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica. Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas” – informou o boletim.
O documento ainda acrescenta que houve “melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso” e que a situação de Bolsonaro será reavaliada ao longo do dia, a fim de definir a necessidade de internação prolongada.
Enquanto enfrenta problemas de saúde, Bolsonaro também lida com perseguição judicial. Pela decisão da Primeira Turma do STF, ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pelos supostos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, “abolição do Estado Democrático de Direito”, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Comentários (0)