Sem Bolsonaro, não há interesse em votar, diz Sóstenes sobre anistia
Embora admita mudanças no projeto, ele pontua que a anistia é a única demanda do partido e defendeu a anistia para Jair Bolsonaro.
															Aprovada a urgência do PL da Anistia, bolsonaristas buscam articular para salvar ao menos o mínimo dos benefícios para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão no roteiro da trama golpista. Com o relator do Centrão e a pressão por todos os lados, o texto tende a ser desidratado, com foco na redução de penas e sem beneficiar o ex-presidente.
Uma das ideias debatidas pela bancada é manter a inelegibilidade de Bolsonaro até 2030 em troca do perdão da pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Reuniões estão previstas na próxima semana para tentar avançar com a proposta.
Com as alterações previstas para o texto, o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), diz não haver interesse na votação. Embora admita mudanças no projeto, ele pontua que a anistia é a única demanda do partido e defendeu a anistia para Jair Bolsonaro.
        
Comentários (0)