URGENTE: PGR age rapidamente contra Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo
O parecer da PGR, resultado de uma investigação contra Eduardo e Figueiredo, segue agora para o STF
A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou nesta segunda-feira, 22, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo Filho por suposta coação em processo judicial.
Conforme a denúncia, ambos atuaram nos Estados Unidos com objetivo de impedir o avanço do processo que condenou Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão por uma tentativa de golpe de Estado. Os denunciados “ameaçavam as autoridades judiciárias e de outros Poderes com a promessa de que conseguiriam de autoridades norte-americanas sanções dispostas para dificultar e arruinar suas vidas civis, mesmo no Brasil, se o processo criminal não tivesse o fim que desejavam ou se a anistia – extensiva necessária e prioritariamente a Jair Bolsonaro – não fosse pautada e conseguida no Congresso Nacional”, escreveu Gonet.
Próximos passos
O parecer da PGR, resultado de uma investigação contra Eduardo e Figueiredo, segue agora para o STF, a quem cabe aceitar ou não a denúncia.
Em caso positivo, um processo criminal é aberto e os denunciados se tornam réus. Ao fim da análise e julgamento pelos ministros da corte, poderão ser condenados ou absolvidos pelo crimes imputados.
Comentários (0)