Esquecida pela Globo, Vera Fischer dispara: “Hoje chamariam uma de 30”
Em entrevista à TV CARAS, durante a divulgação da peça O Casal Mais Sexy da América, em que atua ao lado de Leonardo Franco, ela fez um desabafo contundente.
A atriz Vera Fischer, ícone da TV brasileira e que esteve pela última vez em uma novela da Globo em 2018, com Espelho da Vida, decidiu expor sem rodeios a discriminação por idade que artistas enfrentam no meio artístico. Em entrevista à TV CARAS, durante a divulgação da peça O Casal Mais Sexy da América, em que atua ao lado de Leonardo Franco, ela fez um desabafo contundente.
“Para mulher é mais complicado. Claro que tem algumas pessoas que estão acima do bem e do mal, como Fernanda Montenegro e Tony Ramos. Mas não é todo mundo. Tem muito ator, muita atriz, que precisa trabalhar. Tem gente que não encontra um papel muito bom para fazer no teatro por conta disso [etarismo]”, declarou.
A artista também destacou que o problema não se restringe ao teatro. “O cinema também é problemático […] A visão dos produtores de elenco e a visão até mesmo dos executivos da televisão é um pouco deturpada nesse aspecto”, criticou.
Vera relembrou ainda que, quando interpretou a inesquecível Helena em Laços de Família (2000), estava no auge dos seus 50 anos e conseguiu protagonizar uma novela no horário nobre — algo praticamente impossível nos dias de hoje. “Quando eu fiz a Helena de Laços de Família eu tinha 50 anos. Hoje em dia, se eles forem chamar uma personagem como aquela, eles chamam uma de 30”, lamentou.
Comentários (0)