Vai fugir? Mauro Vieira afirma que agenda impede Lula de encontrar Trump
Segundo o ministro, a reunião pode ocorrer por telefone ou videoconferência.
															O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que “talvez não seja possível” um encontro presencial entre os presidentes Lula e Donald Trump, dos Estados Unidos.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira (22) que a agenda do presidente Lula pode impedir um encontro presencial com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Segundo ele, a reunião pode ocorrer por telefone ou videoconferência.
– O presidente Lula está sempre pronto para conversar com qualquer chefe de Estado – disse Vieira em entrevista à CNN. O encontro deve acontecer na próxima semana. Mais cedo, Trump relatou em seu discurso na ONU que se encontrou rapidamente com Lula e destacou o momento. – Tivemos uma ótima química – declarou o americano, acrescentando que os dois se abraçaram e trocaram algumas palavras. Foi a primeira vez que os presidentes se encontraram.
Vieira confirmou a breve conversa e disse que o Brasil está aberto ao diálogo, mas ressaltou limites.
– A questão política é inegociável, não há espaço para isso. A única coisa que não podemos discutir é a soberania ou a independência dos Poderes do Brasil, como o presidente Lula disse hoje em seu discurso – destacou.
        
Comentários (0)