Rio Verde GO: homem confessa três feminicídios e diz que jogava vítimas fora como lixo”
“O crime era para satisfazer um desejo pessoal e se desfazer dessas mulheres como lixo”, afirmou o delegado.
O Brasil volta a ser palco de crimes brutais que chocam pela frieza e pelo desprezo pela vida humana. O homem identificado como Rildo Soares dos Santos, de 33 anos, confessou ter cometido três feminicídios em Rio Verde (GO). Durante o depoimento ao delegado Adelson Candeo, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), nesta terça-feira (23/9), o acusado afirmou que era guiado por “vozes” que o mandavam matar.
“Vozes me faziam sair de casa para matar”, declarou Rildo, alegando depois não se lembrar de suas ações. Segundo o delegado, o criminoso relatou que sentia impulsos e ouvia ordens misteriosas antes de sair para caçar vítimas, mas depois dizia não recordar o que havia feito.
Apesar da tentativa de parecer perturbado, Candeo deixou claro que o suspeito mantinha uma fachada de normalidade diante dos conhecidos e até da ex-esposa, mas escondia uma personalidade cruel. Nos assassinatos, demonstrava ódio pela vida e total desumanidade. “O crime era para satisfazer um desejo pessoal e se desfazer dessas mulheres como lixo”, afirmou o delegado.
As investigações confirmaram a presença de Rildo nos locais dos assassinatos por meio do rastreamento de seu celular, prova que já derrubava suas negativas antes da confissão. “Já tínhamos a análise de localização do aparelho dele para afirmar que estava nos locais dos crimes, mas ele negava atos de execução que agora assumiu”, explicou Candeo.
O delegado também rejeitou a tentativa do criminoso de se escorar em problemas mentais para escapar da responsabilidade: “Ele tem documentação regular, carteira de trabalho, habilitação, título de eleitor… Não tem nada. É maldoso mesmo”.
*Com informações de Mais Goiás
Comentários (0)