cover
Tocando Agora:

Sóstenes se encontra com Eduardo Bolsonaro nos EUA

Eduardo fez questão de registrar o momento em suas redes sociais com uma frase curta, mas carregada de significado

Sóstenes se encontra com Eduardo Bolsonaro nos EUA
Sóstenes se encontra com Eduardo Bolsonaro nos EUA (Foto: Reprodução)

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), esteve nos Estados Unidos nesta quinta-feira (25) para um encontro importante com Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A reunião também contou com a presença do jornalista Paulo Figueiredo, conhecido por sua atuação incisiva em defesa da liberdade. Eduardo fez questão de registrar o momento em suas redes sociais com uma frase curta, mas carregada de significado:

– “Todos unidos pela anistia.”

Antes da viagem, Sóstenes havia visitado Jair Bolsonaro, que segue em prisão domiciliar, na última segunda-feira (22). Durante a conversa, o aliado expressou preocupação com as falas recentes de Eduardo, comentando que o filho do ex-presidente estaria “falando demais”.

Poucas horas após a reunião nos EUA, Eduardo reforçou seu posicionamento por meio da rede social X, deixando claro que não aceita acordos que enfraqueçam o movimento conservador:

– “Qual a parte ainda que não me fiz entender? Dosimetria não é anistia, logo, não pacificará o Brasil. Sei que tiranos pensam apenas em seu si próprios, em seu poder. Portanto, é aí que seguiremos trabalhando em cima, até entenderem que queremos apenas um Congresso livre.”

A fala ecoa em meio à luta por uma anistia ampla, geral e irrestrita, sem concessões. Esse tipo de anistia já marcou a história do Brasil em momentos de forte polarização, como no fim da ditadura militar, quando uma medida semelhante buscou restaurar a paz social. Hoje, conservadores defendem que somente uma anistia verdadeira pode pacificar o país e devolver a confiança nas instituições.


A união de lideranças em solo americano mostra também a relevância internacional do movimento, especialmente com Donald Trump novamente na presidência dos Estados Unidos, o que fortalece ainda mais o elo entre patriotas brasileiros e norte-americanos.


Comentários (0)