Programa do filho de Faustão promove demissão em massa
A atração, que estreou em agosto, vai ao ar aos domingos, à meia-noite, logo após o Sabadou com Virgínia Fonseca. O programa é produzido na FAAP, em São Paulo, e posteriormente exibido no SBT — emissora que, segundo comunicado oficial, não tem gerência direta sobre a produção.
O apresentador João Silva decidiu enxugar a equipe do seu programa no SBT após enfrentar resultados decepcionantes em audiência e faturamento. Segundo informações do portal F5, da Folha de S.Paulo, pelo menos 15 profissionais foram demitidos.
Os dispensados faziam parte da produtora Universo Criativo, responsável pela edição da atração. Agora, a equipe de João Silva foi reduzida a cerca de 20 pessoas. Um dos fatores que pesou na decisão foi o baixo retorno comercial: o apresentador conta atualmente com apenas um anunciante, o mesmo que o acompanhava desde seus tempos na Band. A expectativa de atrair novos patrocinadores ao migrar para o SBT não se concretizou.
A atração, que estreou em agosto, vai ao ar aos domingos, à meia-noite, logo após o Sabadou com Virgínia Fonseca. O programa é produzido na FAAP, em São Paulo, e posteriormente exibido no SBT — emissora que, segundo comunicado oficial, não tem gerência direta sobre a produção.
Mesmo com o investimento e o novo horário, o desempenho ficou aquém do esperado: neste último fim de semana, o programa marcou apenas 2,2 pontos de audiência na Grande São Paulo — o que representa cerca de 199 mil telespectadores por ponto, um número considerado baixo para os padrões da emissora.
Comentários (0)