Bolsonaro pede autorização para comemorar aniversário da filha
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, após determinação de Alexandre de Moraes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar uma comemoração íntima pelos 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro, em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar por ordem do próprio Moraes.
De acordo com a petição encaminhada ao STF, os advogados do ex-presidente pedem que seja liberada a entrada de convidados para a festa, marcada para este sábado (18). A lista inclui amigos de Laura, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outros conhecidos da família que já têm permissão para participar de um grupo de oração na casa.
A defesa também solicitou autorização para que o maquiador Pablo Agustin, amigo próximo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, possa permanecer hospedado na residência entre os dias 17, 18 e 19 de outubro para auxiliar nos preparativos do evento.
Os advogados destacaram o caráter estritamente familiar do encontro:
– “Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante” – afirmou a defesa.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, após determinação de Alexandre de Moraes. No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão no processo da chamada “trama golpista” — acusação amplamente contestada por apoiadores que veem a decisão como mais um ato de perseguição política contra o principal nome da direita brasileira.
Comentários (0)