Piloto português morre após acidente no Rali do Marrocos a apenas 2km da chegada
A tragédia foi confirmada pela organização do evento em um comunicado oficial.
O piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, faleceu nesta sexta-feira após um grave acidente durante a última etapa do Rali de Marrocos. A tragédia foi confirmada pela organização do evento em um comunicado oficial.
Brandão competia na categoria de motos pela equipe Old Friends Rally e sofreu uma queda fatal no quilômetro 214, em uma região de dunas próxima à cidade de Erfoud, a apenas dois quilômetros da linha de chegada.
Segundo os organizadores, era apenas a segunda participação do piloto na competição. Assim que ocorreu o acidente, uma equipe médica chegou rapidamente de helicóptero para o resgate. O piloto foi levado ao hospital de Erfoud, mas teve o óbito confirmado às 13h55 (horário local).
“O Rali de Marrocos apresenta suas mais sinceras condolências à sua família e entes queridos”, declarou a organização em nota oficial.
No ano anterior, Brandão havia participado como copiloto do espanhol Carlos Vento na categoria side by side, mas a dupla precisou abandonar o rali na segunda etapa. Em 2024, o piloto vinha se preparando para realizar o sonho de disputar, pela primeira vez, o Rali Dakar, na categoria de motos — um dos desafios mais exigentes e perigosos do automobilismo mundial.
Comentários (0)