Em prisão domiciliar, Bolsonaro é avisado sobre acórdão do STF
O documento do Supremo tem cerca de duas mil páginas. Pessoas próximas relataram que, após receber a informação, Bolsonaro voltou a ter crises de soluços, algo que vinha se estabilizando nas últimas semanas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi oficialmente informado nesta quarta-feira (22) sobre a publicação do acórdão do STF que confirma sua condenação a 27 anos de prisão. Atualmente, ele segue em prisão domiciliar em um condomínio de Brasília.
A notícia foi levada a Bolsonaro por seu advogado, João Henrique Nascimento de Freitas, que tem visitado o ex-presidente quase todos os dias. O documento do Supremo tem cerca de duas mil páginas. Pessoas próximas relataram que, após receber a informação, Bolsonaro voltou a ter crises de soluços, algo que vinha se estabilizando nas últimas semanas.
Nos bastidores políticos, aliados enxergam a decisão como parte de um processo que tem fragilizado a mobilização de apoiadores do ex-presidente. A possível transferência de Bolsonaro para o presídio da Papuda, caso os recursos sejam rejeitados, preocupa a base conservadora.
A equipe de defesa tem agora cinco dias para apresentar embargos de declaração, contestando pontos da decisão que levou à condenação.
Comentários (0)