Forças Armadas dos EUA bombardeiam barco de narcoterroristas no Pacífico
A ação foi confirmada pelo secretário de Guerra, Pete Hegseth, em publicação na plataforma X nesta quarta-feira (22).
As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram um bombardeio decisivo contra um barco suspeito que navegava próximo à costa da América do Sul, no Oceano Pacífico, na noite de terça-feira (21). A ação foi confirmada pelo secretário de Guerra, Pete Hegseth, em publicação na plataforma X nesta quarta-feira (22).
Segundo Hegseth, duas pessoas morreram durante o ataque. Ele revelou que a embarcação fazia parte de uma “organização terrorista” e utilizava uma rota já conhecida por ser usada no tráfico internacional de drogas.
“Nossa inteligência sabia que a embarcação estava envolvida no contrabando ilícito de narcóticos, transitava por uma rota conhecida de narcotráfico e transportava entorpecentes. Havia dois narcoterroristas a bordo durante o ataque, realizado em águas internacionais. Ambos foram mortos, e nenhuma força americana foi ferida”, afirmou o secretário.
A operação acontece em meio ao reforço militar dos Estados Unidos no Caribe, com o envio de destróieres equipados com mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e aproximadamente 6,5 mil soldados. Essa movimentação integra a estratégia determinada pelo presidente Donald Trump, que tem adotado uma postura firme diante do regime autoritário de Nicolás Maduro, na Venezuela.
Comentários (0)