cover
Tocando Agora:

Trump avisa: “Não vou perder tempo” com Putin sem acordo entre Rússia e Ucrânia

Ao ser questionado por um jornalista sobre o que seria necessário para remarcar o encontro com Putin — cancelado anteriormente — Trump respondeu sem rodeios: “Eu vou precisar saber que vamos fechar um acordo

Trump avisa: “Não vou perder tempo” com Putin sem acordo entre Rússia e Ucrânia
Trump avisa: “Não vou perder tempo” com Putin sem acordo entre Rússia e Ucrânia (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou claro que não pretende “perder tempo” em uma nova reunião com o líder russo Vladimir Putin enquanto não houver um acordo real entre Rússia e Ucrânia. O republicano foi direto ao afirmar que só aceitará retomar o diálogo se houver resultados concretos.

Ao ser questionado por um jornalista sobre o que seria necessário para remarcar o encontro com Putin — cancelado anteriormente — Trump respondeu sem rodeios: “Eu vou precisar saber que vamos fechar um acordo. Eu não vou perder meu tempo. Sempre tive um ótimo relacionamento com Vladimir Putin, mas isso tem sido muito decepcionante.”

As declarações foram dadas durante o voo presidencial rumo a Kuala Lumpur, na Malásia, após uma rápida parada no Catar, onde o presidente americano se reuniu com o emir Tamim Bin Hamad Bin Khalifa Al-Thani.

Trump ainda comentou sobre os avanços recentes no Oriente Médio, destacando que esperava que a questão entre Rússia e Ucrânia já estivesse resolvida: “Achei que isso teria sido resolvido antes da paz no Oriente Médio.” Ele lembrou o cessar-fogo entre Israel e o Hamas, intermediado por sua administração, como exemplo de diplomacia bem-sucedida.

Encerrando sua fala, o presidente observou a profunda tensão entre os dois líderes do leste europeu: “Há muito ódio entre os dois. Entre Volodymyr Zelensky e Putin há um ódio tremendo.”

Comentários (0)