Na Globo, padeiro desabafa: “o governo dá dinheiro para o pessoal não trabalhar”
A resposta foi direta e reveladora da realidade enfrentada por muitos pequenos empreendedores no país.
Um padeiro de São Paulo desabafou contra o governo ao comentar a dificuldade em contratar novos funcionários para sua padaria. A declaração foi feita durante entrevista à TV Globo, na semana passada.
A repórter Paula Araújo, do telejornal SP1, visitava uma padaria na Vila Andrade, zona sul da capital paulista, quando perguntou a um funcionário “como está a vida”. A resposta foi direta e reveladora da realidade enfrentada por muitos pequenos empreendedores no país.
O local está há três meses sem conseguir contratar padeiro, e o motivo, segundo o funcionário, é a falta de mão de obra disposta a trabalhar.
– “Tá difícil. O culpado é o governo, que está dando dinheiro para o pessoal não trabalhar” – afirmou Carmildo, que trabalha no estabelecimento há mais de 30 anos e lamenta não ter outro padeiro para revezar com ele.
O desabafo reflete o sentimento de muitos brasileiros que veem nas políticas assistencialistas um incentivo à ociosidade, dificultando o trabalho de quem quer produzir e gerar empregos.
Comentários (0)