Cláudio Castro cresce nas redes após desafiar o crime organizado e mostrar força do Estado
Em apenas três dias, o governador ganhou mais de 800 mil novos seguidores no Instagram, um reflexo claro do apoio popular à sua postura firme contra o crime organizado.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), viu sua popularidade disparar nas redes sociais após a megaoperação policial que resultou na morte de 121 criminosos nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Em apenas três dias, o governador ganhou mais de 800 mil novos seguidores no Instagram, um reflexo claro do apoio popular à sua postura firme contra o crime organizado.
Na segunda-feira (27), Castro contava com 464 mil seguidores. Já na terça (28), dia da operação “Contenção”, o número subiu para 478 mil. No dia seguinte, o perfil atingiu 746 mil, e nesta sexta (31), chegou à impressionante marca de 1,3 milhão de seguidores.
A operação — a mais letal da história do Rio de Janeiro — mobilizou as polícias Civil e Militar para cumprir 180 mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho (CV), uma das facções mais violentas do país. O saldo foi de 121 mortos, incluindo quatro policiais, além do bloqueio de vias e suspensão de serviços em diversas áreas da capital.
O governo do estado destacou que o objetivo da ação era “conter o avanço da facção e prender lideranças criminosas”. Cláudio Castro classificou o resultado como “um sucesso”, reafirmando sua determinação em devolver a segurança e a ordem ao povo fluminense.

Comentários (0)