Moraes segura há 2 meses pedido para visita de Nikolas a Bolsonaro
A solicitação foi feita em 19 de agosto pela defesa de Bolsonaro, atendendo à exigência do próprio Moraes, que havia determinado que todos os pedidos de visita fossem formalizados exclusivamente pelos advogados do ex-presidente.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mantém há mais de dois meses pendente de julgamento um pedido para que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) possa visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde o dia 4 de agosto.
A solicitação foi feita em 19 de agosto pela defesa de Bolsonaro, atendendo à exigência do próprio Moraes, que havia determinado que todos os pedidos de visita fossem formalizados exclusivamente pelos advogados do ex-presidente. Apesar disso, o ministro ainda não se pronunciou sobre o pedido de Nikolas, embora tenha despachado diversas outras visitas solicitadas. Antes disso, em 11 de agosto, os advogados do parlamentar já haviam protocolado um requerimento individual solicitando a visita. No dia seguinte, Moraes rejeitou todos os pedidos “avulsos”, estabelecendo que apenas a defesa de Bolsonaro poderia formular novas solicitações de autorização de entrada. Desde então, Nikolas aguarda a deliberação, que segue pendente de análise pelo ministro.
Comentários (0)