cover
Tocando Agora:

Sete membros do CV morrem em confronto com polícia no Ceará

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal: oito armas de fogo — incluindo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres —, mais de 150 munições e drogas.

Sete membros do CV morrem em confronto com polícia no Ceará
Sete membros do CV morrem em confronto com polícia no Ceará (Foto: Reprodução)

Sete criminosos ligados ao Comando Vermelho foram mortos em confronto com a Polícia Militar do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (31), em Canindé, no bairro Campinas. A ação, resultado de um trabalho de inteligência, impediu um possível ataque planejado por criminosos da facção.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal: oito armas de fogo — incluindo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres —, mais de 150 munições e drogas. Os agentes chegaram ao local por volta das 3h, após receberem informações sobre atividades criminosas na região.

Durante a abordagem, os bandidos reagiram violentamente. “Ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública”, informou a secretaria.

Diante da agressão, os policiais responderam em legítima defesa. “Após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito”, destacou a nota oficial.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), usou as redes sociais para elogiar o trabalho da PM:

“– Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população está protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará.”

A ação também recebeu o apoio público do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que recentemente liderou uma megaoperação contra o crime organizado nas comunidades do Alemão e da Penha, deixando mais de 120 criminosos mortos.

“– Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado”, disse Castro.


As investigações continuam na Delegacia de Canindé, sob responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Comentários (0)