cover
Tocando Agora:

PCGO prende homem acusado de espancar e violentar companheira em Rio Verde

O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e pela Central de Flagrantes da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

PCGO prende homem acusado de espancar e violentar companheira em Rio Verde
PCGO prende homem acusado de espancar e violentar companheira em Rio Verde (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 55 anos na última sexta-feira (31/10), em Rio Verde, Sudoeste do estado, acusado de espancar e estuprar a companheira depois que ela se recusou a manter relações sexuais. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e pela Central de Flagrantes da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Segundo a corporação, a vítima procurou ajuda logo após o crime. Ela contou que o agressor tentou forçar uma relação sexual e, diante da recusa, iniciou as agressões, deixando marcas por todo o corpo. Em seguida, “mediante violência e grave ameaça”, ele a obrigou a ter relações sem consentimento — configurando estupro.

Após o relato, os agentes da PCGO realizaram buscas e encontraram o acusado próximo à casa da vítima, consumindo bebida alcoólica. Ele foi detido em flagrante e levado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, onde permanece à disposição da Justiça.


 O retrato alarmante da violência no Brasil

O cenário nacional é preocupante. O país registrou 87.545 vítimas de estupro e estupro de vulnerável em 2024, segundo o 19º Anuário Brasileiro de Segurança Pública — o maior número desde o início da série histórica em 2011. Isso significa que uma pessoa é estuprada a cada seis minutos no Brasil.

O levantamento mostra ainda que 76,8% dos casos envolvem vítimas menores de 14 anos — o chamado estupro de vulnerável. Destas, 61,3% tinham até 13 anos, sendo que a faixa de 10 a 13 anos concentra o maior número de casos.

A escalada da violência sexual reflete um grave colapso moral e institucional que o país enfrenta — enquanto criminosos são soltos por brechas da lei, inocentes e vulneráveis pagam o preço da impunidade.

Comentários (0)