Jornalistas estrangeiros que estão em Belém para COP são roubados
Segundo informações da Polícia Civil do Pará, os profissionais seguiam a pé em direção à Estação das Docas quando foram surpreendidos por dois criminosos armados com uma faca e um facão.
Dois jornalistas estrangeiros — uma argentina e um chileno — foram assaltados em plena luz do dia no tradicional Mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA), no último domingo (2). Eles estavam na cidade para cobrir os preparativos da COP30, evento climático que deve ocorrer ainda neste mês.
Segundo informações da Polícia Civil do Pará, os profissionais seguiam a pé em direção à Estação das Docas quando foram surpreendidos por dois criminosos armados com uma faca e um facão. Sob ameaças, os bandidos levaram um colar, um relógio e uma carteira com documentos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O que os ladrões não esperavam é que dois policiais rodoviários federais, que estavam à paisana, presenciaram toda a ação e decidiram reagir. Os agentes perseguiram os suspeitos — um deles se jogou no rio tentando escapar, mas acabou preso logo em seguida. O outro conseguiu fugir e segue sendo procurado. Todos os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos.
Em nota oficial, a Polícia Civil informou que o bandido capturado foi levado à Seccional de São Brás e autuado em flagrante. Já os jornalistas receberam atendimento na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur).
O caso reacende o debate sobre a falta de segurança nas cidades brasileiras — justamente no momento em que o Brasil se prepara para sediar um evento internacional que pretende atrair líderes mundiais, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Comentários (0)