Defesa de Bolsonaro pede que STF libere visita de Cláudio Castro “o mais breve possível”
O governador Cláudio Castro, conhecido por sua postura firme na segurança pública, autorizou recentemente uma grande operação policial no Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho, que resultou em mais de 120 criminosos mortos.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou nesta quarta-feira (12) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), possa visitar o líder da direita brasileira. A solicitação, encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, pede que o encontro seja autorizado “o mais breve possível”.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto, sob medidas que muitos consideram excessivas e politicamente motivadas. Segundo os advogados, “o pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, preferencialmente na data mais breve possível, em razão da necessidade de diálogo direto com o Peticionante”.
O governador Cláudio Castro, conhecido por sua postura firme na segurança pública, autorizou recentemente uma grande operação policial no Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho, que resultou em mais de 120 criminosos mortos. A ação foi vista por apoiadores como um recado de que o Estado não se curvará ao crime organizado, mesmo diante de pressões políticas e midiáticas.
Enquanto isso, cresce entre aliados e eleitores o sentimento de solidariedade e indignação com a perseguição sofrida por Bolsonaro, enquanto criminosos são tratados com complacência.
Comentários (0)