cover
Tocando Agora:

Defesa de Bolsonaro pede que STF libere visita de Cláudio Castro “o mais breve possível”

O governador Cláudio Castro, conhecido por sua postura firme na segurança pública, autorizou recentemente uma grande operação policial no Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho, que resultou em mais de 120 criminosos mortos.

Defesa de Bolsonaro pede que STF libere visita de Cláudio Castro “o mais breve possível”
Defesa de Bolsonaro pede que STF libere visita de Cláudio Castro “o mais breve possível” (Foto: Reprodução)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou nesta quarta-feira (12) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), possa visitar o líder da direita brasileira. A solicitação, encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, pede que o encontro seja autorizado “o mais breve possível”.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto, sob medidas que muitos consideram excessivas e politicamente motivadas. Segundo os advogados, “o pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, preferencialmente na data mais breve possível, em razão da necessidade de diálogo direto com o Peticionante”.

O governador Cláudio Castro, conhecido por sua postura firme na segurança pública, autorizou recentemente uma grande operação policial no Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho, que resultou em mais de 120 criminosos mortos. A ação foi vista por apoiadores como um recado de que o Estado não se curvará ao crime organizado, mesmo diante de pressões políticas e midiáticas.


Enquanto isso, cresce entre aliados e eleitores o sentimento de solidariedade e indignação com a perseguição sofrida por Bolsonaro, enquanto criminosos são tratados com complacência.

Comentários (0)