cover
Tocando Agora:

Com apoio de Trump, Ramagem foge para proteger a família nos EUA

Segundo o parlamentar, ele é alvo de “grave perseguição” política e responsabilizou o ministro Alexandre de Moraes pelo que chamou de abuso de poder.

Com apoio de Trump, Ramagem foge para proteger a família nos EUA
Com apoio de Trump, Ramagem foge para proteger a família nos EUA (Foto: Reprodução)

Após deixar o Brasil para não cair nas mãos do Judiciário, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) rompeu o silêncio e confirmou que está “seguro” nos Estados Unidos com a “anuência” do governo de Donald Trump — o atual presidente dos EUA.


A declaração foi feita neste sábado (22), durante entrevista ao Conversa Timeline, apresentado por Allan dos Santos, também foragido da Justiça brasileira desde 2021. Ramagem disse que a fuga era inevitável diante do cerco do STF. “Hoje estou seguro aqui, com a anuência e o conhecimento do governo americano”, afirmou.

Segundo o parlamentar, ele é alvo de “grave perseguição” política e responsabilizou o ministro Alexandre de Moraes pelo que chamou de abuso de poder. “É lógico que eu não ia ficar no Brasil, com as minhas filhas me vendo ser preso sem ter cometido crime algum e sofrendo diante de uma ditadura”, declarou.

Ramagem disse ter sido “abraçado” pelo governo Trump e classificou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL) como a “conclusão de toda essa canalhice” e “consumação de toda a perseguição política”.

Neste domingo (23), sua esposa, Rebeca Ramagem, publicou um vídeo mostrando o reencontro da família nos EUA. Ela revelou que chegou ao país há uma semana. “Desembarquei com minhas filhas nos EUA com um único propósito: proteger a minha família”, escreveu.

Condenado pelo STF a 16 anos de prisão e considerado foragido, Ramagem denuncia que o Brasil deixou de oferecer garantias mínimas de justiça. “Temos enfrentado uma perseguição política desumana”, diz o post de Rebeca, que acusa o Judiciário de praticar lawfare para eliminar adversários ideológicos.

A esposa reforçou que a luta continua, agora em solo americano. “Iniciamos agora uma nova jornada —e, como sempre, seguiremos unidos! Mantemos a esperança de um dia voltar a um Brasil onde a escolha político-ideológica não seja tratada como crime, e onde a liberdade de pensar e expressar ideias não se torne motivo de condenação”, afirmou.

Reportagem anterior já havia mostrado Ramagem vivendo em um condomínio de luxo em Miami. A prisão foi decretada por Moraes após pedido da Polícia Federal, dentro do processo que o acusa de participação em uma suposta trama golpista.

Comentários (0)