Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj é preso pela PF
A ação, batizada de Operação Unha e Carne, aponta que Bacellar teria participado do suposto vazamento de dados protegidos por lei.
Nesta quarta-feira (3), a Polícia Federal prendeu o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), em uma operação que mira agentes públicos suspeitos de vazarem informações sigilosas — movimentação que teria culminado na prisão do deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como "TH Joias".
A ação, batizada de Operação Unha e Carne, aponta que Bacellar teria participado do suposto vazamento de dados protegidos por lei. Segundo as investigações, a PF cumpriu um mandado de prisão preventiva, além de oito mandados de busca e apreensão e um de intimação para aplicação de medidas cautelares.
Vale lembrar que "TH Joias", deputado do MDB no Rio, já havia sido preso em 3 de setembro sob suspeita de ligação com a facção Comando Vermelho (CV), além de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de uso restrito — acusações graves que escancaram a decadência moral que tomou parte da política fluminense.
Comentários (0)