cover
Tocando Agora:

Surpresa no STF: Bolsonaro escolhe Flávio para 2026 e ministros ficam desconcertados

Entre os magistrados, a leitura predominante era de que, dentro do campo da centro-direita, o nome “mais sólido” seria o do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Surpresa no STF: Bolsonaro escolhe Flávio para 2026 e ministros ficam desconcertados
Surpresa no STF: Bolsonaro escolhe Flávio para 2026 e ministros ficam desconcertados (Foto: Reprodução)

Ministros do STF teriam sido pegos de surpresa com a informação de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi escolhido pelo pai como o nome da família para disputar a Presidência em 2026.

Nos bastidores, integrantes da Corte afirmavam acreditar que o ex-presidente apostaria em uma candidatura considerada “mais sólida”, visando um possível indulto que pudesse tirá-lo da prisão. Entre os magistrados, a leitura predominante era de que, dentro do campo da centro-direita, o nome “mais sólido” seria o do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Um ministro, sob anonimato, declarou: “Achava que a tendência do Bolsonaro seria se acoplar a uma candidatura viável”. Outro membro do STF avaliou que a escolha por Flávio pode ter relação direta com o desejo da família Bolsonaro de manter alguém do clã no comando da chapa presidencial.


No entanto, há quem aposte que o ex-presidente ainda pode recuar e, futuramente, retomar a estratégia inicial: lançar Tarcísio como cabeça de chapa e colocar um membro da família como vice — algo que agradaria tanto apoiadores quanto consolidaria o projeto político do bolsonarismo para 2026, especialmente em um momento de alinhamento com aliados internacionais como Donald Trump, atual presidente dos EUA.

Comentários (0)