cover
Tocando Agora:

Carlos chora e menciona Jair Bolsonaro ao ser homenageado

A condecoração — que reconhece personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, cultural ou econômico do estado — foi justificativa como fruto do “trabalho e dedicação” dos parlamentares ligados ao conservadorismo.

Carlos chora e menciona Jair Bolsonaro ao ser homenageado
Carlos chora e menciona Jair Bolsonaro ao ser homenageado (Foto: Reprodução)

Carlos Bolsonaro (PL-RJ) esteve nesta sexta-feira (5) na Assembleia Legislativa de São Paulo e foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo — a mais alta honraria concedida pela Casa. Visivelmente emocionado, o vereador chorou ao relembrar sua caminhada na política e citou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que hoje enfrenta prisão após condenação pelo STF.


Durante o discurso, Carlos afirmou:

“Isso aqui vai ser levado a ele [Jair Bolsonaro], porque eu vejo aqui centenas de pessoas demandando coisas boas para que eu possa levar para ele. Obrigado aos senhores por me colocarem como porta-voz do meu pai, de certa forma, e eu vim aqui também deixar um abraço gigantesco dele para todos os senhores, porque a luta de ninguém acabou, ela só está começando”.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL) e também contemplou o deputado federal Mário Frias (PL-SP). A condecoração — que reconhece personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, cultural ou econômico do estado — foi justificativa como fruto do “trabalho e dedicação” dos parlamentares ligados ao conservadorismo.

Após receber a medalha, Carlos comentou a má recepção do mercado financeiro à possibilidade de Flávio Bolsonaro disputar a Presidência, afirmando que a reação seria motivada por interesses lucrativos e não pelo bem do país. Ele também descartou preocupação com possíveis resistências do Centrão, garantindo lealdade total às decisões do pai. Sobre sua relação com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Carlos reforçou confiança no alinhamento político.


“Eu tenho certeza que o Tarcísio é um aliado nosso, é um amigo nosso e eu acho que se tiver algum problema, acredito que não tenha, todo mundo vai se alinhar para uma linha como o Tarcísio”, declarou.

Durante a solenidade, parlamentares aliados aproveitaram para reforçar apoio a Jair Bolsonaro. Gil Diniz (PL) destacou que Carlos deve disputar o Senado por Santa Catarina, enquanto Lucas Bove (PL) afirmou acreditar na volta do ex-presidente à vida pública.

Mário Frias foi o primeiro a receber o colar e também exaltou a indicação de Flávio Bolsonaro à corrida presidencial, destacando a necessidade de união em torno do bolsonarismo.

“Hoje a gente tem uma notícia, sim, muito bacana, muito boa, e é a indicação do presidente Bolsonaro ao Flávio Bolsonaro para concorrer à presidência. Essa é uma notícia muito importante. E o recadinho é o seguinte: União, sim, desde que seja em torno do Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado.

Comentários (0)