cover
Tocando Agora:

Malafaia reage à retirada da Lei Magnitsky e manda recado duro à direita brasileira

Segundo o pastor, a prioridade deve ser a liberdade de pessoas inocentes, e não um movimento de retaliação internacional contra o ministro do STF.

Malafaia reage à retirada da Lei Magnitsky e manda recado duro à direita brasileira
Malafaia reage à retirada da Lei Magnitsky e manda recado duro à direita brasileira (Foto: Reprodução)

O pastor Silas Malafaia divulgou neste sábado (13) um vídeo em que comenta a retirada das sanções da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na gravação, o líder evangélico faz um alerta direto aos brasileiros e critica a expectativa de que soluções para os problemas internos do país venham de fora. Para Malafaia, é um erro depositar esperança em ações de governos estrangeiros para resolver questões políticas e judiciais do Brasil.

Ele também avaliou o cenário envolvendo os Estados Unidos e afirmou que, caso a retirada das sanções tenha ocorrido em razão da aprovação do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria na Câmara dos Deputados, o resultado deve ser visto de forma positiva. Segundo o pastor, a prioridade deve ser a liberdade de pessoas inocentes, e não um movimento de retaliação internacional contra o ministro do STF.

– “Gente, o americano olha primeiro o umbigo deles. Vamos deixar de conversa fiada, de achar que nossa esperança de questões aqui vem de fora. Em segundo lugar? Fez por causa disso? Então ótimo! Eu prefiro a liberdade de pessoas inocentes do que uma vingança de Magnitsky contra Alexandre de Moraes” – declarou Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) também fez duras reflexões sobre a atuação da direita brasileira. Para ele, o campo conservador ainda precisa amadurecer politicamente e agir com estratégia, evitando decisões precipitadas e movidas pela emoção.


– “Esse momento político o máximo que se conseguia era a redução de penas. Vamos ter calma. Vamos esperar o momento certo e pedir uma anistia ampla, geral, irrestrita. Tudo na política não é feito na base da emoção ou de rede social. Eu não tô nem aí pra crítica. Eu tenho dito: a direita tem muito o que aprender. É uma vergonha. Lançam candidatura fora de hora, lançam candidatura sem consultar ninguém, e quer que todo mundo engula. Vamos ter calma, estratégia política” – pediu.

Comentários (0)