Janja ataca Zezé Di Camargo após críticas à politização do SBT News
A reação ocorreu depois de o sertanejo afirmar que a participação do presidente e de figuras do poder público no lançamento representaria uma espécie de “prostituição” do canal.
A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, partiu para o ataque contra o cantor Zezé Di Camargo após críticas feitas por ele ao novo canal SBT News e à presença do presidente Lula e de autoridades políticas no evento de inauguração da emissora.
A reação ocorreu depois de o sertanejo afirmar que a participação do presidente e de figuras do poder público no lançamento representaria uma espécie de “prostituição” do canal. O comentário também envolveu as filhas de Silvio Santos, que assumiram o comando do SBT após a morte do fundador.
Em publicações nas redes sociais, Janja classificou as declarações do artista como machistas e afirmou que elas representam desrespeito à atuação feminina em posições de liderança e decisão.

“Falar que as filhas de Silvio Santos estão se ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao presidente e às demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós”, escreveu.
Zezé Di Camargo havia publicado um vídeo no qual demonstrou desconforto com os rumos recentes do SBT. No conteúdo, afirmou ter acompanhado a trajetória de Silvio Santos durante grande parte de sua vida e disse estranhar decisões tomadas pela atual gestão da emissora.
O cantor também declarou que torce pelo Brasil e pelo povo brasileiro, mas deixou clara sua insatisfação com o que considera uma mudança de orientação do SBT, especialmente no campo editorial e político.
Comentários (0)