“O Globo foi canalha e covarde com Bolsonaro”, dispara Satiê
Vereador repercutiu post do jornal zombando do ex-presidente

Em participação no Pleno Time, novo programa do Pleno.News, desta quarta-feira (16), o vereador do Rio de Janeiro Rafael Satiê (PL) disse que o jornal O Globo “foi canalha e covarde” com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala do parlamentar foi uma avaliação do episódio controverso em que o jornal publicou uma zombaria à condição médica do ex-presidente.
Foi publicado na rede social X um link de uma matéria com o título: Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso. A imagem que ilustra a matéria é o ex-presidente com sonda nasogástrica, tirada na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado desde o último sábado (12).O link leva o leitor para o site Sensacionalista, que se identifica como um blog de humor. O texto diz que “o intestino de Jair Bolsonaro se adiantou à Justiça e já está oficialmente preso” e que esse problema “foi causado por excesso de ‘popcorn and ice cream’”, uma ironia à fala do líder da direita que chamou atenção, em inglês, às condenações de vendedores ambulantes que estavam na Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
Ao ser questionado sobre um veículo que está completando 100 anos de existência cometer tamanho “deslize”, Satiê foi enfático ao dizer que não se tratou de deslize.
– Não é deslize. É canalhice. Eles são canalhas. O que eles fizeram foi proposital. Não existe um jornal com 100 anos de idade, que tenha uma relevância nacional – ou tinha uma relevância nacional – cometer esse tipo de “deslize”. É o famoso “sem querer querendo”, o famoso “não fiz querendo fazer”. Foram eles que tentaram sim fazer essa sátira, uma piada de extremo mau gosto com o presidente Bolsonaro, que foi hospitalizado.O parlamentar também lembrou que as intercorrências na saúde de Bolsonaro são em “decorrência do fatídico dia da facada”, em 6 de setembro de 2018.
– Desde esse dia, nunca mais a saúde do nosso presidente foi a mesma. Tentaram assassinar o presidente que, na atual conjuntura, liderava as pesquisas eleitorais na corrida presidencial. (…) O jornal O Globo de uma maneira ridícula, canalha, fazendo piada com a vida de alguém? Isso é ridículo, covarde. Isso mostra a parcialidade da imprensa – disparou Satiê.
Comentários (0)