Narrador Odinei Ribeiro pede demissão da Globo após 18 anos
A saída foi confirmada pelo próprio profissional, poucos dias depois de sua última transmissão, realizada no dia 27, durante a partida do NBB entre Vasco e Flamengo.
O narrador esportivo Odinei Ribeiro pediu demissão do Grupo Globo após 18 anos de trajetória na emissora. A saída foi confirmada pelo próprio profissional, poucos dias depois de sua última transmissão, realizada no dia 27, durante a partida do NBB entre Vasco e Flamengo.
Em um vídeo emocionante, Odinei relembrou sua caminhada desde os tempos da TV Tribuna até chegar aos principais canais esportivos do país, como Premiere, SporTV e a própria Globo. Na publicação, ele destacou que a decisão foi amadurecida ao longo dos anos e faz parte de um novo ciclo pessoal e profissional.
“Venho amadurecendo a ideia de outros projetos há alguns anos, me preparei pra isso, e agora chegou a hora de buscar esses desafios, e da realização de antigos e novos sonhos”, escreveu o narrador.
Decisão partiu do próprio narrador
Em entrevista à página Narradores Brasileiros, Odinei afirmou que a saída foi uma decisão pessoal, reforçando o sentimento de gratidão pela emissora onde construiu grande parte de sua carreira — mensagem que também fez questão de registrar em suas redes sociais.
“Grupo Globo, muito obrigado, o moço de Itanhaém, trabalhou na Globo… Gratidão.”
Ao longo de quase duas décadas, Odinei Ribeiro se consolidou como uma das vozes mais reconhecidas das transmissões esportivas, especialmente no basquete, sendo respeitado tanto pelo público quanto por colegas de profissão.
Agora, longe da Globo, o narrador sinaliza que pretende explorar novos projetos, abrindo espaço para desafios fora do ambiente tradicional das grandes emissoras.
Comentários (0)