Urgente: Bolsonaro chega a hospital para realizar exames após queda
A informação foi divulgada inicialmente nas redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e, em seguida, confirmada pelo médico que acompanha o político.
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital DF Star, no Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (7), para a realização de exames de imagem. Ele foi conduzido em um veículo da Polícia Federal e deu entrada por volta das 11h23.
Bolsonaro deverá passar por tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma, conforme detalhado pela defesa. O ex-presidente sofreu um mal-estar na madrugada de terça-feira (6), quando caiu no local onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
A informação foi divulgada inicialmente nas redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e, em seguida, confirmada pelo médico que acompanha o político.
Moraes autoriza remoção após novo pedido
Nesta quarta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a remoção de Bolsonaro ao hospital após a defesa apresentar um novo pedido, detalhando os exames considerados indispensáveis. No dia anterior, Moraes havia negado a remoção imediata.
Queda durante a madrugada
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, Bolsonaro se sentiu mal durante a madrugada, caiu da cama onde dorme — instalada na sala de Estado-Maior — e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.
O episódio ocorreu seis dias após o ex-presidente receber alta hospitalar, depois de procedimentos médicos para tratar uma hérnia e um quadro persistente de soluços.
Aliados e apoiadores afirmam que a autorização tardia para os exames reforça a necessidade de cautela, transparência e respeito à dignidade humana, sobretudo diante de um histórico clínico delicado.
Comentários (0)