Corrida ao Senado em 2026 tem domínio de nomes pesquisar ligados a Bolsonaro, aponta
Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, indica que aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro

Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, indica que aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro lideram ou estão em segundo lugar nas intenções de voto para o Senado em nove estados e no Distrito Federal, a pouco mais de um ano e meio das eleições de 2026.
Com duas vagas em disputa por estado, a tendência atual favorece a bancada conservadora, que poderá ampliar significativamente sua presença na Casa Legislativa. Contudo, em três estados — Minas Gerais, Bahia e Maranhão — os nomes ligados ao bolsonarismo enfrentam mais resistência e aparecem atrás de adversários de esquerda ou de centro.
São Paulo, Rio e DF: bolsonaristas lideram com folga
Em São Paulo, os nomes cotados pela direita são Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o atual secretário de Segurança, Guilherme Derrite, ambos em posições competitivas.
No Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro lidera com folga, e o governador Cláudio Castro surge como nome viável para a segunda vaga.
Comentários (0)