cover
Tocando Agora:

Moraes libera Filipe Martins para ir ao próprio julgamento no STF nesta terça (22)

Para o PGR, Paulo Gonet, Martins teria redigido uma “minuta do golpe” e apresentado o decreto a Jair Bolsonaro (PL).

Moraes libera Filipe Martins para ir ao próprio julgamento no STF nesta terça (22)
Moraes libera Filipe Martins para ir ao próprio julgamento no STF nesta terça (22) (Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-assessor de Assuntos Internacionais do governo de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, acompanhe presencialmente, nesta terça-feira (22), o julgamento de sua denúncia na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado.

A Primeira Turma do Supremo vai julgar denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o núcleo 2.

Fazem parte deste núcleo Filipe Martins (ex-assessor de assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro); Marcelo Câmara (ex-assessor de Bolsonaro); Silvinei Vasques (ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal); Mário Fernandes (general do Exército); Marília de Alencar (ex-subsecretária de Segurança do Distrito Federal) e Fernando de Sousa Oliveira (ex-secretário-adjunto de Segurança do Distrito Federal).


Para o PGR, Paulo Gonet, Martins teria redigido uma “minuta do golpe” e apresentado o decreto a Jair Bolsonaro (PL).

le foi preso durante a Operação Tempus Veritatis, em fevereiro de 2024, com base em “fortes indícios” de que teria fugido do país. A prisão de Filipe Martins foi revogada por Alexandre de Moraes em agosto do ano passado, após a defesa apresentar uma série de documentos que indicavam que ele não deixou o Brasil junto com Jair Bolsonaro.

A Primeira Turma da Corte reservou três sessões para julgar a denúncia que vai decidir se os acusados se tornarão réus e responderão a processo criminal. No dia 22, as sessões serão pela manhã, com início às 9h30, e à tarde, às 14h. No dia 23, o colegiado iniciará o julgamento às 8h.

Comentários (0)