cover
Tocando Agora:

68% dos brasileiros não acreditam mais na picanha e na cervejinha do Lula

Durante a campanha presidencial, Lula afirmou que, com a recuperação da economia, o consumo de picanha e cerveja voltaria a ser realidade para os brasileiros.

68% dos brasileiros não acreditam mais na picanha e na cervejinha do Lula
68% dos brasileiros não acreditam mais na picanha e na cervejinha do Lula (Foto: Reprodução)

A maior parte dos brasileiros não acredita que conseguirá comprar picanha e cerveja com facilidade até o fim do governo Lula, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com a pesquisa, 68,4% responderam que não confiam na realização da promessa feita durante a campanha eleitoral. Apenas 25,7% acreditam que a situação econômica permitirá o acesso aos produtos, enquanto 5,9% não souberam opinar.


Durante a campanha presidencial, Lula afirmou que, com a recuperação da economia, o consumo de picanha e cerveja voltaria a ser realidade para os brasileiros. Entretanto, dados atuais mostram trajetória oposta: a inflação acumulada está em 5,26%, ultrapassando a meta de 4,5%, e os preços nos supermercados continuam em alta.


O levantamento também apontou que 73,7% dos entrevistados perceberam aumento nos preços dos produtos vendidos em supermercados desde o início do governo Lula. Outros 16,9% afirmaram que os preços se mantiveram estáveis, enquanto 7,1% notaram queda. O índice de percepção de alta nos preços é o maior registrado desde janeiro de 2024.

Quanto à avaliação da situação econômica, 36,8% consideraram que houve piora, 42,7% disseram que permanece igual e 18,9% afirmaram ter notado melhora. O percentual de percepção de piora é o mais elevado desde julho de 2024. A pesquisa ouviu 2.020 pessoas entre os dias 16 e 19 de abril, em 160 municípios distribuídos pelos 26 estados e o Distrito Federal. O levantamento apresenta margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.


MAIS NOTÍCIAS

Comentários (0)