Idoso dispara acidentalmente contra amigo durante caça a javalis
O homem ferido recebeu atendimento médico e foi submetido a uma cirurgia.

Na manhã deste sábado (26), por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para se deslocar até o Hospital Estadual de Jataí (GO) após a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo.
No hospital, os policiais conversaram com um idoso de 63 anos, que relatou o ocorrido: ele e seu amigo, de 44 anos, estavam caçando javalis em uma fazenda localizada na BR-158, KM 35, na zona rural de Jataí, onde ambos trabalham. Segundo o idoso, ele portava uma carabina ROSSI PUMA, calibre .357, e eram acompanhados por cães de caça.
Durante a caçada, o amigo passou à frente, e ambos seguiram por um caminho em meio a uma plantação de milho, que estava escorregadio devido às recentes chuvas. Em determinado trecho, o idoso perdeu o equilíbrio e, ao tentar se apoiar, acabou disparando acidentalmente a arma, atingindo o amigo nas costas.
Diante da situação, ele imediatamente dispensou a carabina no local e socorreu a vítima, levando-a ao Hospital Estadual de Jataí. O homem ferido recebeu atendimento médico e foi submetido a uma cirurgia.
Posteriormente, o idoso acompanhou a equipe policial até a fazenda e indicou onde havia deixado a arma, que foi recolhida e apresentada à Autoridade Policial. No local, ele também apresentou a documentação necessária para a prática da caça controlada, incluindo o Certificado de Registro (CR), a Guia de Tráfego da carabina, a Autorização de Controle de Espécies Exóticas Invasoras e a Autorização para Manejo de Fauna Invasora. Todos os documentos foram anexados ao boletim de ocorrência.
O caso seguirá sendo investigado para a completa apuração dos fatos.
*As informações são de Rota Policial Notícias
Comentários (0)