Sebastião Coelho diz que governador do PT cometeu crime em declaração contra Bolsonaro e apoiadores
Sebastião Coelho reagiu por meio de um vídeo publicado nas redes sociais
O desembargador aposentado Sebastião Coelho criticou duramente uma fala do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), classificando-a como criminosa. A declaração polêmica do governador ocorreu em um evento público na sexta-feira (2), quando ele sugeriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores fossem colocados em uma retroescavadeira e jogados em uma vala.
Sebastião Coelho reagiu por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, pedindo que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF) tomem providências. Para ele, a fala do governador incita violência e atinge simbolicamente os mais de 58 milhões de eleitores de Bolsonaro. O desembargador defendeu, inclusive, o afastamento de Jerônimo Rodrigues do cargo.
Diante da repercussão, o governador baiano recuou e pediu desculpas. Ele afirmou que não teve a intenção de promover violência, dizendo-se uma pessoa de fé e justificando sua fala como um desabafo diante do que considera negligência de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19.
Comentários (0)