Após 12 Horas de Cirurgia, Bolsonaro Surge em Caminhada por Anistia e Emociona Aliados
A manifestação, convocada por Bolsonaro e organizada pelo pastor evangélico Silas Malafaia, teve início por volta das 16h, com concentração em frente à Torre de TV, um dos pontos turísticos mais emblemáticos da capital federal.
Após passar por uma delicada cirurgia no intestino, com duração de aproximadamente 12 horas, e permanecer internado por três semanas no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reapareceu em público nesta quarta-feira (7). Ele participa de uma caminhada pacífica em apoio à anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes protestaram em frente as sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal.
A manifestação, convocada por Bolsonaro e organizada pelo pastor evangélico Silas Malafaia, teve início por volta das 16h, com concentração em frente à Torre de TV, um dos pontos turísticos mais emblemáticos da capital federal. De lá, os participantes seguiram em direção ao Congresso Nacional, empunhando bandeiras do Brasil e entoando palavras de ordem em defesa dos presos do 8/01. O movimento busca pressionar o Congresso por medidas de clemência, sob o argumento de que muitos dos detidos seriam "injustamente punidos" ou "simples manifestantes".
A presença de Bolsonaro no ato foi simbólica, especialmente após seu período de recuperação médica. Apesar de ainda se mostrar fisicamente fragilizado, ele participa reforçando o apelo por anistia segundo Bolsonaro os protestos de 2023 "não podem ser generalizados como tentativa de golpe", defendendo a narrativa de que muitos participaram de forma pacífica. Segundo ele, "a liberdade de expressão e o direito à manifestação não podem ser criminalizados em massa".
Comentários (0)