Zema diz que brasileiros deportados migram por falta de oportunidades no país e critica o PT
“o problema não é deportar brasileiro, não é estar acorrentado ou não, o problema é o Brasil não dar condições de alguém ficar aqui com esperança”, disse o governador mineiro.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) disse nesta terça-feira (28) que as pessoas que deixam o Brasil e vão viver ilegalmente fora do país – especialmente os Estados Unidos – buscam por oportunidades de crescimento. Em entrevista ao canal do jornalista Cláudio Dantas, Zema criticou governos do PT e citou seu contexto familiar como exemplo de busca por prosperidade no exterior.
O governador criticou problemas estruturais do Brasil, destacando a ida para outros países em busca de melhores condições de vida. Segundo ele, “o problema não é deportar brasileiro, não é estar acorrentado ou não, o problema é o Brasil não dar condições de alguém ficar aqui com esperança”, disse, em alusão aos brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos e desembarcaram algemados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no último sábado (25).
Para Zema, a solução está em transformar o Brasil em um país que ofereça crescimento e boas oportunidades. Em uma crítica ao PT, o governador afirma que nas últimas duas décadas houve uma significativa debandada de brasileiros para o exterior.
“O governo PT, que hoje administra o país, já teve aí 20 anos de oportunidade para fazer diferença e me parece que pouco fez”, afirmou. Como exemplo pessoal, Zema menciona a própria filha, que mora há sete anos em Londres e decidiu permanecer na Europa. “Ela me fala: pai, eu vou ficar porque na minha área, ela trabalha com cinema, eu tenho muito mais oportunidades aqui na Europa do que no Brasil. Então eu vejo essa dificuldade dentro da minha família”, afirma.
Comentários (0)