
Após nova decisão de Moraes, Michelle faz desabafo comovente
A presidente nacional do PL Mulher falou sobre o enorme desafio em lidar com “perseguição”, “incertezas” e “humilhações”.
A presidente nacional do PL Mulher falou sobre o enorme desafio em lidar com “perseguição”, “incertezas” e “humilhações”.
O parlamentar também revelou que recusou um convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma visita, justamente para não dar margem a questionamentos sobre sua imparcialidade.
Segundo a investigação, o dano efetivo já causado chega a R$ 1,5 milhão, valor apurado com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP) da Força-Tarefa Previdenciária em Goiás. Um dos locais alvo das buscas foi a Agência da Previdência Social de Niquelândia/GO.
A Procuradoria entendeu que não havia justificativa para que Toffoli seguisse com o caso, e recomendou a redistribuição por sorteio, para assegurar maior imparcialidade. Agora, a análise do esquema ficará nas mãos de André Mendonça.
A CPMI que investiga fraudes no INSS começou com pouco mais de uma hora de funcionamento e já virou palco de confusão.
Nos bastidores, circulam nomes como o do senador Flávio, do deputado Eduardo (hoje vivendo nos EUA) e até da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Para Lula, na pior das hipóteses, já seria um grande trunfo enfrentar qualquer candidatura que carregue o sobrenome Bolsonaro, ainda que apenas como vice.
Sem perder a oportunidade de atacar a oposição, Lula direcionou críticas ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O petista afirmou não conhecer, na história do Brasil, “um cidadão que negue a sua pátria e insufle ódio de governantes americanos contra o seu próprio país”.
Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, 41 anos, é neto do ex-presidente e general de Exército João Figueiredo (1979-1985), o último do período da ditadura militar. Com centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, Figueiredo vive na Flórida, nos Estados Unidos, e apresenta atualmente um programa diário via internet, o Paulo Figueiredo Show.
Durante um encontro com empresários na capital paulista, Valdemar revelou que Tarcísio já demonstrou disposição em se filiar ao PL caso decida concorrer ao Planalto.
A mudança ocorreu porque a PGR questionou o fato de Dias Toffoli ter assumido o caso por “conexão” com outro inquérito, sem que houvesse sorteio. Essa manobra gerou incômodo dentro da Polícia Federal e do Ministério Público.