Lula precisa deixar o STF de lado se quiser ter sucesso com Trump
Não há garantia nenhuma de que Lula terá uma conversa frutífera com o presidente americano, obviamente.
Não há garantia nenhuma de que Lula terá uma conversa frutífera com o presidente americano, obviamente.
O anúncio foi feito pela assessora de comunicações da Casa Branca, Margo Martin, que divulgou um vídeo da instalação na plataforma X.
Zambelli contou que a perseguição começou quando Moraes determinou medidas que considerou abusivas: “Eles mandaram eu pedir desculpa no Facebook. Essa minha entrevista foi deletada do [programa] Pânico, esse vídeo em que eu falo que ele [Moraes] foi advogado das vans do PCC.”
A declaração foi uma resposta ao deputado Evair de Melo (PP-ES), que questionou se Haddad pediria a Lula para permanecer nos Estados Unidos e se encontrar pessoalmente com o presidente Donald Trump na próxima semana.
Em reunião com correligionários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (24), ele afirmou que não há como tirar o líder conservador do relatório quando o objetivo é pacificar o país.
Michelle afirmou estar focada em cuidar das filhas e do marido, mas não descartou uma candidatura nas eleições de 2026.
Segundo as discussões em curso, a ampliação via Magnitsky tende a seguir um rito mais longo, de meses, até eventual oficialização.
Vieira relatou que Lula e Trump se cruzaram nos bastidores em Nova York e que o brasileiro sugeriu uma conversa. O chanceler, porém, condicionou o contato ao formato remoto, citando a “agenda muito cheia” do presidente norte-americano. Na prática, o Planalto recuou da possibilidade de um bilateral face a face.
Segundo o relatório, a conduta de Pollon foi considerada “mais grave” por supostamente ter feito declarações ofensivas ao presidente da Câmara. Já Marcel e Zé Trovão foram acusados de obstruir a cadeira da Presidência da Casa.
Segundo apuração, a tendência é que Boulos assuma a Secretaria-Geral da Presidência, hoje comandada por Márcio Macêdo, responsável pela articulação do Executivo com movimentos sociais. No entanto, outras pastas ainda não estão descartadas.