
8/1: Mesmo doentes, idosas com mais de 70 anos, são levadas de volta à prisão por ordem de Moraes
Segundo o STF, elas teriam descumprido supostas regras do monitoramento eletrônico, o que levou à revogação do benefício.
Segundo o STF, elas teriam descumprido supostas regras do monitoramento eletrônico, o que levou à revogação do benefício.
Ao jornal Valor Econômico, um dos membros do STF — cuja identidade não foi revelada — enviou uma imagem com a frase “sempre teremos Paris”, uma citação clássica do filme Casablanca, lançado em 1942. A mensagem, repleta de deboche, parece minimizar o peso da punição imposta pelos EUA.
As medidas incluem o cancelamento imediato dos vistos para entrada nos Estados Unidos, tanto dos alvos diretos quanto de seus familiares. O gesto é uma clara resposta às crescentes denúncias de perseguição política contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O líder ucraniano enfatizou a necessidade de esforços concretos e alertou que a Rússia precisa demonstrar boa vontade para dialogar e encerrar os ataques contínuos.
A mobilização foi chamada em caráter emergencial diante da grave crise política e jurídica que o país enfrenta, agravada pela perseguição escancarada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No documento, Gayer afirma que há uma “estrutura paralela de comunicação” coordenada por órgãos do governo federal e por entidades privadas contratadas, com o objetivo de promover conteúdo político-partidário nas plataformas digitais, mediante possível utilização de recursos públicos.
“O mundo gira. Moraes teve o visto cancelado e Eustáquio o visto concedido. Quem é o foragido agora?”
A fala da ministra, no entanto, foi vista por muitos como uma tentativa desesperada de blindar uma elite do Judiciário que, cada vez mais, tem sido questionada pela população e agora enfrenta restrições vindas de fora do país.
No vídeo, Lula aparece tranquilamente chupando jabuticaba, e num gesto de desdém, oferece a fruta a Trump, como se o problema pudesse ser resolvido com piadas e frutas tropicais, ignorando a gravidade das sanções impostas.
O discurso também teve tom nacionalista, com forte defesa da soberania brasileira frente a pressões externas, especialmente após a decisão do presidente americano Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.