Lula indica que será candidato à reeleição em 2026: ‘Se preparem’
Eles não sabem o que eu estou pensando”, disse Lula em cerimônia de anúncio de investimentos da Petrobras em refino e petroquímica, na cidade de Duque de Caxias (RJ).
Eles não sabem o que eu estou pensando”, disse Lula em cerimônia de anúncio de investimentos da Petrobras em refino e petroquímica, na cidade de Duque de Caxias (RJ).
O magistrado também convocou uma audiência de conciliação para o próximo dia 15 entre os presidentes da República, do Senado e da Câmara, a Procuradoria-Geral da República e a Advocacia-Geral da União.
Lula visitou Kirchner, condenada a seis anos de prisão por corrupção em regime domiciliar, em Buenos Aires nesta quinta-feira. Aliada histórica do petista no país vizinho, Cristina publicou uma foto do encontro nas redes sociais e disse que a visita de Lula, que precisou ser autorizada pela Justiça local, foi um “ato político de solidariedade”.
A participação de Lula (PT) no evento virou chacota nas redes. Outrora idolatrado na Bahia, o petista teve sua campanha pela "taxação dos super ricos" ridicularizada por internautas que lembraram que ele próprio recorreu ao STF para não pagar uma dívida de R$ 18 milhões em impostos.
O pedido foi formalmente encaminhado à Corte nesta quinta-feira (3) e não especifica por quanto tempo a apuração deve continuar.
A ação, apresentada nesta quinta-feira (3/7/2025), é assinada por União Brasil, PSD, PP, Solidariedade, Avante, PRD e PSDB. A mobilização acontece após recurso do governo ao STF para tentar reverter a decisão do Congresso que barrou o aumento.
Segundo o colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, integrantes do STF relataram que se a anistia for concedida por nomes como Eduardo Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União Brasil) — que já se manifestaram a favor de uma anistia — ela seria considerada inconstitucional.
Malafaia desconstrói o discurso populista empreendido por Lula para ludibriar os cidadãos mais simples e os distraídos da cena política brasileira.
A proposta de rediscutir os limites da atuação do STF, algo que há muito tempo tem incomodado juristas e a população brasileira, poderia ser concretizada através de uma emenda constitucional aprovada pelo Congresso Nacional — ou seja, por quem tem legitimidade popular.
Ministro do STF faz discurso elegante, mas contundente, contra práticas autoritárias em evento jurídico em Lisboa