
URGENTE: PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e sede do PL
O ex-presidente, de acordo com aliados, estava em casa no momento que os agentes da PF chegaram.
O ex-presidente, de acordo com aliados, estava em casa no momento que os agentes da PF chegaram.
A confusão começou quando Paula leu uma análise assinada por Felipe Lunes, da Genial/Quaest, sobre o impacto do tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump, no cenário político brasileiro.
Lula também comentou a carta de Trump. “A carta não fala em negociação, a carta é o seguinte: ou dá ou desce. É essa a lógica da carta. ‘Ou libera o Bolsonaro porque o filho dele está aqui me enchendo o saco: Liberta meu pai, liberta meu pai, liberta meu pai”, afirmou.
O líder da direita se manifestou por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Bolsonaro destacou que recebeu a carta com muita alegria.
O ex-presidente também comentou a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se mostrou favorável à sua condenação por suposta tentativa de golpe — uma narrativa que vem sendo amplamente usada por setores que buscam criminalizar a oposição conservadora.
A representante da Casa Branca também defendeu as ações de Trump como centradas no bem-estar do povo americano e alfinetou o Brasil por tolerar práticas que colocam os produtores dos EUA em desvantagem, como o desmatamento ilegal e violações de propriedade intelectual.
A declaração aconteceu durante o 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.
Os dados são de pesquisa Futura divulgada nesta quinta-feira (17). Pela margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos, ambos os Poderes estão empatados tecnicamente no intervalo.
Baseado na Lei 1.079/1950, que versa sobre os crimes de responsabilidade, o texto afirma que a ministra agiu de forma incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo que ocupa ao se referir ao povo brasileiro como “213 milhões de pequenos tiranos soberanos”.
O governo dos EUA também acusou o Brasil de supostas práticas comerciais desleais, com base na Seção 301 da Lei de Comércio do país.