Deputada dos EUA critica Moraes: “É hora de cair em si”
A congressista, que representa o distrito da Flórida desde 2021, pediu que o ministro “caia em si” e defendeu que apenas o povo brasileiro pode escolher quem deve liderar o país.
A congressista, que representa o distrito da Flórida desde 2021, pediu que o ministro “caia em si” e defendeu que apenas o povo brasileiro pode escolher quem deve liderar o país.
Segundo Maduro, “a Venezuela está enfrentando a maior ameaça que já foi vista em nosso continente nos últimos 100 anos”.
A dirigente chavista insistiu que os venezuelanos estariam unidos e dispostos a lutar para “garantir a soberania nacional”. Segundo ela: “Estamos prontos para defender a Venezuela em união nacional, em paz e tranquilidade, para garantir o nosso futuro.
As especulações ganharam força após o cancelamento de parte de sua agenda nos últimos dias e até mesmo pela bandeira hasteada a meio-mastro na Casa Branca.
Milei estava acompanhado do deputado José Luis Espert, um dos principais nomes para as eleições legislativas de outubro.
Martin de Luca é autor das ações na Justiça dos Estados Unidos contra Moraes em nome das empresas ligadas ao presidente Donald Trump. O ministro é acusado de atos de censura contra plataformas e cidadãos americanos ou protegidos pelo governo do país norte-americano como asilados políticos.
As intimidações contra De Luca foram reveladas nesta sexta-feira (22/8). Agora, um levantamento está em andamento para verificar se a exposição do número de telefone fere a legislação brasileira.
A crise migratória na fronteira de Roraima, iniciada em 2015, segue impulsionada por fatores econômicos, sociais e políticos na Venezuela, e a recente eleição municipal intensificou ainda mais o movimento em direção ao Brasil.
Segundo o ministro do ditador socialista, a ONU já teria reconhecido a Venezuela como um território “livre de cultivos ilícitos” e alegou que o tráfico internacional de drogas ocorre principalmente pelo Pacífico, e não pelo Caribe.
Na terça-feira (19/8), o Boeing 757-200 da Força Aérea dos EUA, matrícula 00-9001, pousou em Porto Alegre (RS) transportando diplomatas norte-americanos. O voo havia saído um dia antes de uma base militar em Nova Jérsei, fazendo escalas na Flórida e em Porto Rico antes de seguir rumo ao Brasil.