Exército Brasileiro perde 1,7 milhão de seguidores nas redes sociais desde da posse de Lula
A situação atual destaca a polarização política no Brasil e o impacto das ações das Forças Armadas no cenário democrático.
A situação atual destaca a polarização política no Brasil e o impacto das ações das Forças Armadas no cenário democrático.
Em sua postagem, o ex-presidente relembra algumas medidas que tomou em seu governo para tentar impedir a fiscalização das redes sociais, chamada por ele de “censura”.
O ministro aposentado ainda pontuou que o Brasil precisa de temperança para superar os traumas do passado recente.
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) vai ouvir o advogado Paulo Faria, da defesa de Daniel Silveira, na sexta-feira 28.
Nos bastidores, lideranças políticas avaliam que a decisão de Tarcísio é estratégica e coerente com seu perfil.
A “Gazeta do Povo” acredita que essa distorção da realidade brasileira é um “desserviço perigoso”, já que reduz qualquer pressão internacional por garantias democráticas no país. O texto também sustenta que o relator aparenta ser incapaz de distinguir suas convicções ideológicas do papel institucional que desempenha.
A defesa do ex-presidente solicitou o adiamento das audiências, sob o argumento de que o grande volume de provas e limitações técnicas dificultam a análise completa do material. As oitivas das testemunhas estão marcadas para começar nesta segunda-feira (19).
Entre os estados com maior proporção de empresas inadimplentes, o Distrito Federal lidera com 40,9%, seguido por Alagoas (40,3%) e Pará (39,8%). Para a economista Camila Abdelmalack, da Serasa Experian, o cenário de inadimplência é resultado direto dos juros elevados enfrentados pelo país
O foco da doença foi detectado na cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul.
Segundo a reportagem, a estratégia teve aval de Alcolumbre e também do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), durante reunião realizada na residência oficial da presidência do Senado em março deste ano.