‘O Globo’ ajuda a recrutar foliões para enredo sobre Lula em 2026
É uma história de vida de um homem vencedor que levaremos para a Avenida — diz o carnavalesco Tiago Martins.
É uma história de vida de um homem vencedor que levaremos para a Avenida — diz o carnavalesco Tiago Martins.
Em MG o petista também usou o palanque para atacar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos em articulações políticas e diplomáticas contra o ministro Alexandre de Moraes.
O Metrópoles procurou o Ministério das Relações Exteriores (MRE) na quinta e questionou se Trump havia dado uma resposta a Lula. No entanto, a pasta orientou que a pasta procurasse a Embaixada dos EUA. O contato foi feito também na quinta via e-mail da assessoria de imprensa, no entanto, não houve resposta.
Eduardo também sinalizou que pode ser o primeiro nome da direita a lançar uma pré-candidatura à Presidência da República. Ele afirmou que faria campanha diretamente dos Estados Unidos, onde vive desde março, usando apenas as redes sociais.
Nesta semana, Moraes já havia ordenado que Bolsonaro fosse monitorado em tempo integral por equipes da Polícia Penal. O ex-presidente está submetido a tornozeleira eletrônica.
Na nova decisão, Moraes também derrubou outras restrições, como o bloqueio de contas bancárias e chaves Pix, a proibição de redes sociais, o recolhimento noturno e até a suspensão do salário do parlamentar. No entanto, continua em vigor a proibição de sair do Brasil sem autorização judicial, além da apreensão dos passaportes.
Advogado relatou que, poucas horas após a apreensão do celular de Malafaia pela PF, foi procurado por uma repórter da emissora. Ele percebeu que a profissional utilizou exatamente as mesmas expressões que ele trocava em conversas particulares com o pastor.
O ataque de Erika Hilton ocorre justamente no momento em que os laços entre Eduardo Bolsonaro e os Estados Unidos, agora sob a liderança do presidente Donald Trump, têm ganhado relevância.
Segundo o ditador, a situação atingiu um nível de ameaças “sem precedentes”, colocando em risco a paz e a segurança da América Latina.
A decisão também libera a verba de gabinete e autoriza a retirada da tornozeleira eletrônica que monitorava o parlamentar.