
Fracasso do PT: oposição derrota candidato de Lula e assume CPMI do INSS
Segundo Aziz, o Planalto “dormiu” no ponto e acabou “tomando bola nas costas”, como já vem acontecendo em outras situações.
Segundo Aziz, o Planalto “dormiu” no ponto e acabou “tomando bola nas costas”, como já vem acontecendo em outras situações.
Na última segunda-feira (18), o ministro Flávio Dino, também do STF, sem citar diretamente a Lei Magnitsky, decidiu blindar Moraes e proibiu que empresas brasileiras obedeçam a medidas “decorrentes de atos unilaterais estrangeiros”.
Aos 30 anos, Raiane Bispo Santana foi atingida por uma bala perdida durante um violento tiroteio entre facções criminosas que disputam território na região.
A prisão aconteceu na segunda-feira (18), por meio da Polícia Civil, através do 2º Distrito Policial de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DPCA). Em depoimento, a adolescente confirmou que vinha sendo alvo das mesmas agressões no passado, revelando um histórico de violência sexual dentro da própria casa.
A comissão vai investigar os descontos indevidos em benefícios do INSS praticados por associações de representação de aposentados, a partir de 2019, segundo investigações da Polícia Federal. A fraude pode ter chegado a R$ 6,4 bilhões ao longo de seis anos.
A crítica surge em meio à tensão entre o STF e o mercado financeiro, após a decisão do ministro Flávio Dino de tentar blindar Moraes dos efeitos da Lei Magnitsky — sanção aplicada pelo governo americano para punir violações de direitos e abusos de poder.
A primeira sessão foi marcada por derrotas significativas para o governo Lula (PT) e para os presidentes das duas Casas, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB).
A oposição, especialmente os parlamentares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, comemorou a conquista com gritos de: “A farra do PT está acabando”.
Após a batida, o carro de passeio incendiou-se, dificultando o resgate das vítimas. As cinco pessoas que estavam no veículo — três mulheres, um homem e um bebê de 1 ano — morreram no local. O motorista da carreta, de 47 anos, não se feriu e permaneceu no local do acidente.
A primeira aparição havia ocorrido em uma rua próxima a um bar da cidade, quando um vídeo viralizou e gerou inúmeras especulações.