Lula quer "livrar Moraes" da Magnitsky e pretende negociar com Trump
Espera-se que Trump e Lula conversem esta semana por telefone ou videoconferência, enquanto um encontro presencial ficaria para outra ocasião.
Espera-se que Trump e Lula conversem esta semana por telefone ou videoconferência, enquanto um encontro presencial ficaria para outra ocasião.
A presença de Michelle e dos filhos demonstra que, mesmo diante de adversidades, Bolsonaro continua cercado de apoio familiar e das orações de milhões de brasileiros que reconhecem sua trajetória de luta pelo país.
O aviso saiu no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) e, a partir de agora, o parlamentar tem 15 dias para responder. Caso contrário, poderá ser julgado à revelia, ou seja, sem apresentar defesa.
Em agosto de 2023, o próprio STF havia reconhecido que o Congresso demorava demais para editar uma lei complementar, como manda a Constituição, a fim de rever a quantidade de deputados.
A Conafer é investigada por estar entre as entidades com maior volume de descontos nos pagamentos mensais de aposentados e pensionistas do INSS.
A justificativa apresentada foi a defesa da “soberania e independência” da Venezuela diante de uma eventual agressão externa. Rodríguez ainda ameaçou que qualquer pessoa, dentro ou fora do país, que apoie ou faça apologia de uma intervenção estrangeira, seria julgada sob as leis do regime. E concluiu: – “Já chega dos extremistas.”
Em tom firme, o republicano afirmou que o “negócio de produção cinematográfica foi roubado dos Estados Unidos da América por outros países, assim como roubar ‘doce de criança’”.
De acordo com o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, o ex-presidente teve uma piora das dores abdominais que enfrenta em decorrência da facada de que foi vítima em 2018. Em publicação nas redes sociais, Carlos disse cogitar levar o pai novamente ao hospital.
Durante a celebração, o religioso incentivou os fiéis a gritarem frases como “sem anistia!” e comemorou a rejeição da PEC das Prerrogativas no Senado, proposta que obrigaria a autorização do Congresso para a abertura de processos contra parlamentares.
O governador reforçou que não discutiu eleições presidenciais, deixando claro que sua prioridade é a reeleição ao governo paulista em 2026. Mas o tom do encontro foi de união e de apelo por justiça.