Paulo Figueiredo diz que EUA poderão vetar Felipe Neto, Erika Hilton e Anitta
A Casa Branca anunciou oficialmente que vistos e benefícios de imigração poderão ser negados a estrangeiros que expressem posturas hostis ou “antiamericanas”.
A Casa Branca anunciou oficialmente que vistos e benefícios de imigração poderão ser negados a estrangeiros que expressem posturas hostis ou “antiamericanas”.
A medida ocorre em meio à escalada de tensões entre Caracas e Washington. Na segunda-feira (18), os Estados Unidos enviaram navios de guerra para a costa venezuelana em uma operação contra o narcotráfico na região, mobilizando 4.000 marinheiros e fuzileiros navais.
A chegada desse avião especial dos EUA ocorre justamente em meio à escalada de tensões entre Brasília e Washington.
A fala ocorreu durante o Climate & Impact Summit Latin America, organizado pelo Financial Times.
O Boeing 757-200, matrícula 00-9001, decolou de uma base militar em Nova Jérsei na segunda-feira (18/8). No trajeto até o território brasileiro, a aeronave ainda fez escalas na Flórida e em Porto Rico.
A fala ocorre após Maduro informar, em anúncio transmitido pela TV, que mobilizará 4,5 milhões de milicianos armados como resposta às “ameaças” dos EUA.
Trump fez o anúncio após realizar, nesta segunda, um encontro em Washington com Zelensky e vários líderes europeus para tentar obter progressos para a paz na Ucrânia.
A declaração veio logo após a decisão do ministro Flávio Dino, que determinou que nenhuma empresa ou instituição que atue no Brasil poderá seguir restrições ou bloqueios baseados em ordens unilaterais de outros países.
De Luca destacou ainda que, mesmo que o STJ barre a citação, o processo nos Estados Unidos seguirá normalmente.
As eleições de 2026 serão cruciais para Trump, já que estarão em disputa todos os 435 assentos da Câmara dos Representantes e um terço do Senado.